terça-feira, 5 de abril de 2011

Depois da tragédia no Japão os Kamen Riders fazem sua parte

A gente pensa como seria bom se nossos heróis existissem de verdade né? Como seria bom ver o Superman ajudando as pessoas e outras trupe de heróis ajudando o mundo contra guerras, catrástrofes naturais, etc. Mas sabemos que por mais que gostemos deles, eles não passam de personagens do nosso mundo de fantasia que para alguns é apenas uma simples curtição e para outros um ensinamento de como devemos ter um carácter digno de ser humano.
Com isso quem achou mesmo que os nossos heróis desapareceriam na hora em que eram mais necessários pode ver este video que foi gravado no dia 28 de março, e mostra um grupo de cosplayers de Kamen Rider reunindo doações das pessoas nas ruas de Hong Kong. Detalhe que nem a diferença cultural e histórica entre os dois países foi capaz de atrapalhar um momento tão emocionante no dia...isso que eu chamo de um exemplo de solidariedade.

Riders como Ichigo, Nigo, Faiz, Double, Den-O e outros se mobilizam e saem pelas ruas pedindo doações para ajudar o Japão, e ainda fazem a alegria da criançada que estava por lá. Um exemplo de força, bondade e esperança no futuro e mostrando o que é o significado de "ensinamento de como devemos ter um carácter digno de ser humano". Continuem lutando pela humanidade, Kamen Riders!




"O que eu vou falar aqui não é uma sessão de puxa-saquismo e nem babação de ovo só porque sou fã de Anime e Tokusatsu, na verdade quero expresar minha admiração pelo povo japones e sua união em meio as trágedias, diferente de nós aqui no Brasil que quando acontecem tragédias o povo nem liga, somos egoístas, o jornais brigam pra ver quem mostra mais cenas de morte, de gente sofrendo, de saques acontecem em meio de choros de crianças e até de soldados do exército roubando mantimentos!! Acho que aqui ainda falta muito pro povo ser unido!! Inclusive pela forma como ocorreu o acidente no Japão se fosse aqui teria tido muito mais vítimas pela falta de planejamento da Defesa Civil e pela falta de união do povo brasileiro, que só presta pra se unir em época de Copa do Mundo."

2 comentários:

  1. Realmente, eu fiquei sensibilizado com o vídeo e o post nosso do nosso companheiro Jay Novais.
    O povo japonês é unido e civilizado já em dias normais, ainda mais em trágédias.
    Independentemente de serem cosplayer de kamen riders, o pessoal da campanha mandou bem!
    Claro que eu como fã de tokusatsu apóio a idéia de cosplay, mas eles incentivarem a solidariedade foi o clímax da coisa.
    Realmente tenho vergonha de ser brasileiro, de ver que o povo aqui (em sua grande maioria, não todos) só se importa com futebol, bundas e vida alheia. Sendo que pra bisbilhotar a vida dos outros o pessoal daki é bom, mas pra ajudar e dar uma mão amiga.... é impossível.
    Com o dinheiro do estádio pra copa de 2014, o governo poderia fazer um projeto social bem interessante... mas fazer o que, se ninguem aki se importa?
    Mas enfim, parabéns pelo post, estou sensibilizado.

    ResponderExcluir
  2. É um exemplo a ser seguido.
    Isso mostra uma cultura altamente civilizada, politizada e conscientizada, bem diferente da de outras, como por exemplo um país que não vou citar para não tomar processo, nem perder futuramente um cargo público por algo que eu tenha postado na internet...
    A iniciativa dos cosplayers de tokusatsu mostra bem que eles absorveram o que os seriados passam de mais positivo.
    Tocante o vídeo e os comments de meus amigos aí em cima.

    GAMBATÊ!! NIHON!!

    ResponderExcluir